Inspira Ação


Inspiração:

A música #NãoÉPor20Centavos foi escrita inspirada em protesto ocorridos por todo Brasil, essencialmente pelo protesto "Junta Brasil" que aconteceu em Juiz de Fora, onde todos os integrantes do Mente Coletiva (ainda não existente) estiveram presentes, e de alguma forma, se comoveram com toda aquela indignação. O nosso objetivo foi trazer todo aquele sentimento exposto nas ruas para dentro da música, não deixando o fogo no peito de cada brasileiro apagar.

Curiosidade:

A música idealizada não tem nada a ver com a versão final, nela havia kicks ao longo de toda a música, não havia um solo de violão e não havia refrão, seria uma música direta sem refrão com um violão básico.

O solo de violão foi feito na hora, de improviso.  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Inspiração:

A música Boemia Lúdica foi inspirada em noitadas com os amigos, onde amigos saem para beber e para se divertir mas que dentro de si, ele procura por mais, por um amor verdadeiro com quem ele possa contar sempre e não só "pegações". A música relata uma revolução interior do individuo, uma vez que o mesmo quer mudar sua vida, primeiramente ele precisa mudar quem ele é.

Curiosidade:

Como a música #NãoÉPor20Centavos, Boemia Lúdica em seu esqueleto não se parece com a versão final, nela haveria somente o violão e a voz do Luan Alves.

A parte em "rap" não existia, foi sugerido de última hora, com a música praticamente toda finalizada em sua produção. Luan e B.R.A.N.C.O escreveram a parte em "rap" juntos, onde foi sugerido pelo rapper um "trava-línguas" com as rimas.

A música não teria esse nome,nome esse sugerido por Thiago Lucindo. Provavelmente seria algo como "Mendigando Amor"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Inspiração:

A música foi escrita pelo Réper B.R.A.N.C.O em sua aula de Geografia Agrária, onde o tema da aula era justamente esse, Agrotóxicos. A letra foi toda escrita durante a apresentação do vídeo "O Veneno Está Na Mesa" de Silvio Tendler. O objetivo é a conscientização do povo quanto à esse problema, pois o Brasil é o país que mais pulveriza agrotóxico no mundo, sendo assim, o país que mais sofre com isso mas o tema é ocultado, omitido pela grande mídia, uma vez que é lucrativo à mesma.

Curiosidades:

A batida da música é exatamente a mesma de seu esqueleto. A música foi mostrada aos integrantes do Mente Coletiva enquanto era terminada a produção da Boemia Lúdica, e no mesmo dia que a Boemia Lúdica foi lançada, foi iniciado o trabalho na V de Veneno.

O refrão da música foi feita por Luan de improviso, e rapidamente B.R.A.N.C.O copiou enquanto ele improvisava, logo depois ele havia esquecido o que tinha cantado e se lamentado por isso quando viu que B.R.A.N.C.O havia escrito. Não foi mudado nada nos 3 versos de seu refrão improvisado, o último que ele não havia feito no improviso, B.R.A.N.C.O completou (de improviso também).

Henrique Lowson gravou cerca de 6 solos diferentes para decidir qual seria o oficial.

Não haveria teclado na música, uma vez que o mesmo abafava o som do violão durante a música, mas então surgiu a ideia da música se iniciar com teclado e scratchs, ideia essa aceita por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário